Reestruturação do Distrito Industrial ocorrerá em três etapas

Empresários do Distrito Industrial Governador Luiz Cavalcante se reuniram ontem com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes. Eles apresentaram o plano de ações de reestruturação do distrito, que prevê três etapas de reforma, começando com microdrenagem, colocação de meios fios, linha d’água e asfaltamento.

O passo seguinte contempla a segunda etapa do plano de obras que corresponde a construção das 600 casas para retirar as famílias que estão instaladas irregularmente no distrito. A terceira e última fase é a construção do muro de arrimo e guaritas

Também ficou acertado que a Adedi deve enviar um projeto mais detalhado quanto a realização da microdrenagem, especificando os locais que necessitam de maior urgência. Este documento será encaminhado ao Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió na próxima quarta-feira, dia 24, realizando depois a divisão das ações dessa fase inicial. A expectativa de duração das obras é de aproximadamente nove meses.

Quanto à resolução da segunda fase, esteve presente à reunião, o presidente da Agência de Habitação do Estado, Marcos Fireman, esclarecendo como será a construção das casas que garantirá a retirada das 600 famílias que atualmente moram em habitações inadequadas. Segundo Fireman, dois terrenos próximos ao Distrito estão sendo avaliados para a construção das residências. Esta etapa também conta com o apoio da Brasken – com a confecção do projeto das casas -, e a FIEA, que realizará o projeto social, ou seja, a avaliação do perfil dos moradores e as necessidades sociais dos mesmos.

Também, estiveram presentes na reunião, o secretário Municipal de Governo, Elionaldo Magalhães, o Presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos