Ufal implantará Campus no Sertão

O Estado de Alagoas ganhará mais um Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A boa notícia foi dada pela reitora Ana Dayse Rezende Dorea, com base nas informações fornecidas pelo Ministério da Educação, aos prefeitos dos municípios de Delmiro Gouveia, Piranhas, Pariconha, Santana do Ipanema, Água Branca e Olho D’Água das Flores, durante reunião, realizada em Delmiro Gouveia.

De acordo com a reitora os recursos já estão garantidos pelo governo federal e foram alocados no Orçamento Geral da União deste ano. “A partir de agora vamos unir forças com as lideranças da região e com a bancada federal no Congresso Nacional para garantir os recursos junto ao governo federal”, alertou a reitora.

Entre as cidades candidatas para sediar o Campus Ufal do Sertão, estão: Delmiro Gouveia, Piranhas, Água Branca, Olho D’Água das Flores e Santana do Ipanema. Durante o encontro o prefeito de Delmiro, Marcelo Lima, garantiu a reitora que o município já dispõe de terreno para doação à Ufal e recursos como contra-partida. “Com a dedicação da reitora seguramente vamos tornar realidade um velho sonho dos sertanejos”.

A Ufal já iniciou o estudo técnico para definir os cursos que serão implantados no Campus do Sertão. Em princípio Medicina e Direito não serão contemplados. Na próxima semana a reitora Ana Dayse viaja à Brasília para uma reunião com os técnicos do Ministério da Educação. Eles vão definir os primeiros passos da implantação do novo Campus da Ufal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos