Servidores queimam decreto que suspende reajuste salarial

Alagoas24horasServidores ocupam prédio da Sefaz desde quinta-feira

Servidores ocupam prédio da Sefaz desde quinta-feira

Em protesto pela suspensão do reajuste salarial que foi concedido a partir de abril do ano passado, os servidores queimaram o decreto 3.555, publicado há uma semana, no Diário Oficial do Estado.

A ação foi realizada agora há pouco, por servidores que ocupam a sede da Secretaria da Fazenda, no Centro de Maceió.

Entre outras medidas, o decreto suspende o pagamento do reajuste salarial que já estava sendo pago pelo governo, o que provocou a greve dos Policiais Civis, dos servidores da Educação e da Saúde.

Daqui a pouco, para comprovar que a ocupação da Sefaz é pacífica e não impede o funcionamento do setor de arrecadação e do setor que faz a folha de pagamento dos servidores, uma comissão, formada por alguns deputados estaduais, visitará o prédio.

Greves

Agora há pouco, a categoria dos Policiais Civis decidiu continuar com a greve até a próxima quinta-feira, quando será feita outra assembléia da categoria.

Nesta terça-feira, os servidores da Educação, o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, e o governador têm um encontro marcado para discutir o pagamento da categoria.

Também amanhã, os Policiais Militares e os Bombeiros Militares se reúnem na sede da associação, no bairro do Trapiche. A assembléia vai definir se as categorias vão aderir à greve.

Anulação

Na sede da Sefaz, alguns deputados da Assembléia Legislativa disseram que irão analisar o decreto 3.555. De acordo com o atual secretário da mesa diretora, Arthur Lira, essa análise não será feita antes de quinta-feira, mas há possibilidade dos parlamentares chegarem a decisão de anular o decreto.

Os deputados também solicitaram a apresentação das contas do governo, para esclarecimento da situação do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos