Estado será inserido nos programas do governo federal

O Estado de Alagoas será inserido nos programas federais, segundo anunciou, na passada, em Brasília, o governador Teotonio Vilela (PSDB), depois de uma audiência com o presidente Lula (PT).

Para orientar técnicos do Estado na elaboração de projetos sociais, chega a Maceió, no próximo dia 25, uma comissão de representantes do governo federal, coordenada pelo assessor especial da Presidência da República, Vicente Trevas.

O ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, também virá a Alagoas no próximo dia 24, para ver de perto as obras do Canal do Sertão e conhecer as necessidades hídricas do Estado. Ontem, o governador Teotonio também esteve com os ministros Thomaz Bastos, da Justiça; Dilma Roussef, do Gabinete Civil; e Tarso Genro, das Relações Institucionais. "Foram dois dias de trabalho junto ao governo federal e o saldo foi positivo para Alagoas", destacou o governador.

Acompanhado pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB), o governador mostrou ao presidente Lula as dificuldades do Estado e defendeu uma parceria com o governo federal. "Foi uma conversa boa, o presidente se sensibilizou com a situação crítica de Alagoas e vai inserir o nosso Estado em suas prioridades de desenvolvimento para o Nordeste", enfatizou Teotonio.

Ação

A comissão do governo Lula vai elencar, junto aos técnicos alagoanos, as prioridades na área social e de infra-estrutura. Alagoas também entrará no Programa Nacional de Habitação e Saneamento do governo federal.

"Queremos ainda incluir no PPI o Canal do Sertão, as barragens do Bálsamo e da Caçamba, a estrada AL-101 Sul, mais precisamente o trecho até Barra de São Miguel, e a BR que vai de Palmeira dos Índios ao Carié", citou o governador. Ele acrescentou que essa comissão é a resposta positiva de que o governo federal entendeu o nosso compromisso para com o Estado.

Ao final da audiência com o presidente Lula, todos demonstraram confiança quanto aos encaminhamentos decididos entre os governos federal e de Alagoas

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos