Procomun orienta a compra de pacotes de viagem

Época de férias é um período onde se registra um aumento na procura por pacotes turísticos. Ciente desta situação, o Procomun vem buscando alertar o consumidor da Capital sobre como proceder para não transformar uma viagem de lazer em problemas ou prejuízos.

O Procomun, que é vinculado à Secretaria de Assistência Social (Semas), preparou uma série de cuidados para o consumidor adotar antes de embarcar em uma viagem.

O primeiro passo a ser dado é escolher com cuidado a agência onde vai adquirir o pacote turístico, verificando principalmente se ela possui registro para atuar e se existem muitas queixas nos órgãos de defesa do consumidor. Consultar parentes e amigos que já tenham utilizado os seus serviços como referência também pode ajudar na hora da escolha.

Segundo o coordenador do Procomun, Beroaldo Rodrigues, cuidados como guardar toda a propaganda da agência é muito importante, pois ela tem que cumprir tudo o que prometeu. Para Rodrigues, o consumidor sempre deve analisar cuidadosamente o contrato feito com a agência, evitando com isso surpresas desagradáveis.

Além disso, outros cuidados devem ser tomados pelo consumidor quando adquirir este tipo de serviço. Confirmar se as reservas já foram feitas e estão pagas é um bom exemplo de um deles.

Surgindo algum problema como propaganda enganosa ou má qualidade dos serviços prestados, o Procomun sugere que o consumidor tente primeiro resolver o problema com a própria agência. Caso não obtenha sucesso, deve procurar um órgão de defesa do consumidor para procurar seus direitos.

O Procomun tem sua sede localizada na Rua Raul Ramos, nº 1, no bairro do Poço. O horário de atendimento ao público é das 8h até as 14h, com o consumidor podendo obter maiores informações através do telefone 3327-3239.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos