Adiado julgamento do bloqueio de contas do Estado

O pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) decidiu adiar para a próxima semana o pedido da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa para bloquear os R$ 9 milhões das contas do Estado. A decisão do pleno se deu após o pedido de vistas do desembargador Orlando Manso.

Mesmo com a insatisfação dos servidores da Assembléia Legislativa, que aguardavam o resultado durante toda a tarde, desfecho do caso só se dará na próxima reunião do pleno (dia 6). De acordo com o desembargador o pedido de vistas do processo é necessário para que nenhuma decisão precipitada seja tomada.

O pedido do bloqueio das contas foi uma solicitação dos parlamentares, oficilizada ontem, junto ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Estácio Gama. Eles denunciam que o salário dos funcionários, referente ao mês de janeiro, tal qual os 70% restantes do 13° salários não foram repassados pelo governo.

A assembléia que decidiria pela paralisação dos servidores seria realizada ontem, entretanto, eles decidiram esperar a decisão do pleno nesta tarde para então votar um indicativo de greve. "Como o resultado não saiu hoje, não podemos esperar mais. É possível que a greve seja declarada na assembléia de amanhã", afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo (STPL), Aroldo Loureiro.

Caso eles decidam paralisar as atividades, a ação poderia comprometer a posse dos deputados, prevista para ocorrer no próximo dia 1° de fevereiro, quando também haverá a eleição para os membros da nova Mesa Diretora.A reunião está confirmada para as 10 horas, na sede do sindicato, localizado na rua Dona Rosa da Fonseca, no Prado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos