PM comemora 175 anos e corporação doa sangue ao Hemoal

Como parte integrante das comemorações pelos 175 anos da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), cerca de 100 integrantes da corporação estão, desde às 8 horas, doando sangue na Unidade Móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal). O ato solidário acontece na sede da PM/AL, localizada na Praça da Cadeia, no Centro de Maceió, e faz parte do projeto de responsabilidade social da corporação.

Uma parceria firmada com o Hemoal e que tem como propósito contribuir para estabilizar o estoque de sangue da Hemorrede Pública de Alagoas, composta pelas unidades hospitalares do Estado. Essas unidades são formadas pelos hospitais públicos da capital e do interior, pelos mini-pronto socorros, maternidades e pelas Unidades de Emergência Dr. Armando Lages e do Agreste, que são vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Também durante o dia de hoje, acontece uma exposição de fotos no Shopping Iguatemi, retratando os 175 anos da PM alagoana e, às 16 horas, a Banda da PM realiza um concerto no calçadão da Rua do Comércio, no Centro da capital.

Crucial – E a iniciativa da PM/AL de disponibilizar a corporação para a prática da doação de sangue acontece, segundo a coordenadora geral do Hemoal, médica Alexandra Ludugero, em um momento crucial para a instituição. Isso porque, durante todo o mês de janeiro, o estoque de sangue do Hemoal esteve funcionando no limite, devido à pequena demanda de doadores já habitual para um mês de férias e, principalmente, em decorrência da greve dos servidores da Saúde.

“A PM/AL tem sido uma parceira importante do Hemoal, responsável por estabilizar o estoque da instituição em momentos críticos como o vivido atualmente. Essa iniciativa deve ser aplaudida por todos os alagoanos, que podem contar com uma polícia cidadã, que não apenas combate a violência, mas, efetivamente, contribui para salvar a vida de centenas de alagoanos”, evidencia Alexandra Ludugero.

Fonte: Josenildo Törres

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos