Funcionários da viação Atlântica param atividades na manhã de hoje

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado de Alagoas (Sinttro), Divanildo Ramos, os funcionários da viação Atlântica paralisaram suas atividades na manhã de hoje para impedir que a empresa seja vendida sem pagar indenização aos trabalhadores, ou que estes sejam absolvidos por quem adquirir a Atlântica.

Ramos disse ainda que os funcionários e a diretoria do Sinttro se reúnem às 10 horas, com representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT). “Estamos tentando expor o caso para as autoridades responsáveis, para que estas intervenham no caso e possamos chegar a um acordo. Não há salários atrasados, a empresa está em dia. A questão é apenas as negociações envolvendo a empresa, pois o trabalhador não pode ficar desamparado”, destacou o presidente do Sinttro.

A empresa Atlântica atende ao Litoral Norte de Maceió e faz algumas linhas no interior do Estado de Alagoas. A paralisação das atividades da viação deve prejudicar – conforme Divanildo Ramos – cerca de 40 mil usuários na capital e cinco mil pessoas no interior de Alagoas.

Ramos afirmou que os ônibus da empresa estão sendo levados para a capital pernambucana, Recife, aos poucos. “Já foram levados 19 ônibus, dos 94 coletivos da empresa”. Conforme o Sintrro, todos os carros da Atlântica estão paralisados e só retornam a circular mediante o pagamento das indenizações e a negociação para que a futura linha absorva a mão-de-obra da viação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos