Governador viaja a Brasília e reunião continua na sexta-feira

Alagoas24horasReunião durou menos de duas horas e continua depois da viagem do governador

Reunião durou menos de duas horas e continua depois da viagem do governador

Integrantes de movimentos de trabalhadores rurais, sindicalistas e servidores da Educação continuam a reunião com o governador Teotonio Vilela Filho, e secretários na próxima sexta-feira.

Hoje, em reunião que durou menos de duas horas, os trabalhadores rurais trouxeram pautas ligadas à educação no campo. “Nós condicionamos o encontro à desocupação das secretarias e vamos conversar uma pauta de reivindicações. A maioria delas dizem respeito ao governo federal, mas eu, como governador, vou fazer gestões para que o governo federal dê celeridade. São demandas de mais de dez anos e outras mais recentes. Casos que tiverem respeito ao governo do Estado nós vamos procurar fazer dentro das nossas condições”, afirmou o governador pouco antes da reunião.

Com a saída de Teotonio Vilela, que ocorreu pouco antes das 15 horas, para a viagem a Brasília ainda esta tarde, os participantes da reunião decidiram interrompe-la e continuar na próxima sexta-feira à tarde, quando o governador retorna a Maceió.

Depois da reunião, os sem-terra foram para a praça dos Martírios, que é ocupada desde ontem, e os servidores da Educação seguiram para a sede da Secretaria de Educação, ocupada há uma semana pela categoria.

Educação

Ainda hoje, Teotonio Vilela e outros dois promotores de Justiça – Cecília Carnaúba e Jamyl Barbosa – viajam a Brasília para uma reunião com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

O encontro está marcado para amanhã. “Eu retorno na sexta-feira, ao meio-dia, espero trazer boas notícias”, afirmou o governador.

Sobre a isonomia, pauta que deve ser discutida na sexta-feira, Vilela disse que é a favor do aumento aos professores. "Ela é justa, é necessária, é imprenscindível. O que acontece é que o Estado agora não tem dinheiro para fazer isso", afirmou, garantindo que o Estado está procurando condições para dar o aumento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos