Sem terra causam prejuízos ao patrimônio público

Secretário Sérgio Moreira instituiu comissão para fazer relatório dos prejuízos deixados pelos manifestantes

Oito salas arrombadas, documentos rasgados e armários quebrados, além de muita sujeira é o resultado deixado pelos trabalhadores rurais sem-terra, que invadiram a Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan). A invasão do prédio ocorreu durante o final da manhã de terça-feira, quando centenas de manifestantes exigiram que os funcionários se retirassem da Seplan.

O secretário de Planejamento, Sérgio Moreira, instituiu uma comissão de servidores para fazer um levantamento dos prejuízos, e solicitou à Polícia Civil um laudo oficial, que dará suporte ao relatório da comissão. Depois da conclusão deste relatório, o secretário encaminhará o documento à Procuradoria Geral de Estado para que sejam adotadas as medidas jurídicas cabíveis ao caso.

Dentre as salas que tiveram as fechaduras arrombadas pelos trabalhadores rurais sem terra, a mais danificada foi a da Coordenadoria Geral de Planejamento, onde vários documentos foram destruídos. Também foram arrombadas as salas dos setores financeiro, de transportes, a de Coordenação de Orçamento Público e a do Projeto do Biodiesel.

Os manifestantes também riscaram móveis, quebraram CDs e utensílios de escritórios. Num primeiro levantamento feito pelos servidores da Seplan, eles ainda, deram por falta de várias garrafas de térmicas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos