Com quatro de Roger, Corinthians goleia e se anima para clássico

Fernando Santos/Folha ImagemRoger vive noite de artilheiro

Roger vive noite de artilheiro

Com ótima atuação de Roger, autor de quatro gols, o Corinthians goleou o Rio Claro por 5 a 0 no Pacaembu e ganhou força para o clássico do próximo fim de semana com o São Paulo. O outro gol do time do Parque São Jorge foi marcado por Wilson.

"Acho que nunca tinha feito isso antes, três até já, mas quatro em uma só partida eu não me lembro. Quando a fase é boa a bola bate e entra", disse o camisa sete do Corinthians.

O herói da vitória corintiana era a grande dúvida do técnico Emerson Leão antes da partida. Depois de ficar fora da partida do último fim de semana contra o Guaratinguetá, o meia Roger corria o risco de perder a vaga no time titular para o jovem William. O treinador, no entanto, preferiu apostar no camisa sete.

"A situação é normal, ele cumpriu suspensão e voltou ao time. O jogador só sai da equipe quando ele faz uma seqüência de partidas ruins", dizia Leão antes da partida. E o treinador viu os dois extremos antes do segundo minuto de jogo.

No seu primeiro toque na bola, Roger errou um passe no meio-campo e quase cedeu um contra-ataque para o Rio Claro. Na seqüência, o camisa sete corintiano aproveitou um cruzamento da direita e abriu o placar aos 2min do primeiro tempo.

Para o Corinthians, no entanto, não foi fácil manter o bom desempenho inicial. Auxiliado pelo gramado encharcado, o Rio Claro cresceu na partida, trocou passes no seu campo ofensivo e poderia ter empatado a partida antes do intervalo.

A solução do técnico Leão foi colocar o jovem William em campo no lugar de Arce, para dar mais liberdade ao meia Roger. E a mudança deu resultado. O camisa sete marcou mais três vezes, aos 9min, aos 17min e aos 27min. Com o ótimo desempenho desta quarta, o jogador é o novo artilheiro do Corinthians no Paulista, com cinco gols.

Com a definição da partida, Emerson Leão começou a se preocupar com o jogo contra o São Paulo no próximo domingo. Pendurados com dois cartões amarelos, Marinho e Magrão deixaram o campo substituídos por Gustavo e Daniel, respectivamente.

E a partida contra o arqui-rival no próximo domingo ganha um ingrediente a mais. Com a vitória desta quinta-feira, o Corinthians chegou a 15 pontos na tabela e empatou com o São Paulo na terceira posição.

O Rio Claro também volta a jogar no próximo domingo. Em casa, o time do interior recebe o líder São Caetano, que quer manter a primeira posição no Campeonato Paulista.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos