Governo convoca concursados da Educação

O governo do Estado dá início nesta sexta-feira, à nomeação de 319 concursados da área do magistério, do total de 2.700 aprovados no concurso de 2005, que compõem a reserva técnica da Secretaria de Estado da Educação. A publicação está no Diário Oficial.

O ato de nomeação constitui parte do compromisso do governo de suprir a carência deixada em várias disciplinas, por professores que se aposentaram ou deixaram o serviço público, bem como em atendimento às recomendações do Ministério Público Estadual.

A nomeação de todos os concursados da reserva técnica ainda não foi possível porque grande parte foi aprovada para locais em que as vagas ofertadas já foram totalmente preenchidas. Num prazo de 30 dias, a secretaria publicará um edital de reopção, oportunidade em que o contingente restante poderá escolher um outro município, na mesma região na qual prestou o concurso.

Esses professores irão garantir, prioritariamente, a carga horária em várias disciplinas nas escolas que faltam concluir o ano letivo de 2006 e, no decorrer do período, o ano letivo de 2007.

"Tão logo assumimos a Secretaria de Educação, determinamos aos técnicos a fazerem um levantamento da carência de professores na rede, para então efetivar a nomeação da reserva técnica. Nosso contato inicial com o Ministério Público Estadual foi determinante para a agilização do processo, já que também havia uma recomendação do MP nesse sentido", informa o secretário Fábio Farias.

Os nomeados têm um prazo de 30 dias para se apresentar com a documentação exigida à Divisão de Recursos Humanos da Secretaria de Educação.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos