Ampliação do atendimento da Central Fácil mobiliza instituições

Reunião que definiu ampliação do atendimento para Arapiraca
Reunião que definiu ampliação do atendimento para Arapiraca

A ampliação de serviços na Central de Atendimento Empresarial (Fácil) foi discutida nesta segunda-feira, por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Junta Comercial de Alagoas (Juceal) e Sebrae. Um dos pontos discutidos foi a ampliação de atendimento, que hoje é realizada apenas na cidade de Maceió.

Entre as ações definidas, na primeira reunião, está a criação do comitê gestor, que irá se reunir, no próximo dia 27, para consolidar o grupo e detalhar as necessidades e ações, além da formalização da parceria entre o governo de Alagoas, o Sebrae e a Prefeitura de Arapiraca, para a consolidação da Central Fácil naquele município.

Fácil

Foram comemorados, no início de fevereiro, os seis anos de funcionamento da Central, que contabiliza nove mil empresas formalizadas neste período. A missão principal do Fácil era diminuir a burocratização na hora de formalizar uma empresa, cujo tempo médio para abertura é de apenas seis dias.

Os bons resultados da Central devem-se ao trabalho compartilhado entre órgãos e instituições envolvidas no processo de formalização de empresas. Num único espaço físico o interessado irá encontrar um balcão de atendimento da Juceal, da Sefaz, da Receita Federal, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, das Secretarias municipais de Controle e Convívio Urbano e de Finanças, do Conselho Regional de Contabilidade, do Banco do Brasil, além do próprio Sebrae.

Com assessoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos