Inscrições abertas para cursinho gratuito na Ufal

Os estudantes de escolas públicas e cenecistas que pretendem prestar vestibular este ano poderão se inscrever, até o dia 16, para as 200 vagas do cursinho pré-vestibular comunitário gratuito promovido pelo Programa Conexões de Saberes, da Universidade Federal de Alagoas. As aulas terão início no dia 19 de março e prosseguem até o Processo Seletivo Seriado (PSS).

O objetivo do curso é ampliar o acesso dos estudantes carentes à Universidade, contribuindo para que os mesmos possam concorrer de igual para igual com os alunos de outros cursinhos.

Para se candidatar à vaga, é preciso se dirigir aos postos de inscrição, na Associação de Moradores do Conjunto Graciliano Ramos e no Benedito Bentes I, no colégio Dom Otávio Barbosa Aguiar, na Associação de Desporto Amador do Benedito Bentes I e no Instituto Beneditense Associativista do Benedito Bentes II.

Em 2006 o curso conseguiu aprovar 45% de seus estudantes para a segunda fase do Processo Seletivo da Ufal. A seleção para o cursinho será através de uma prova objetiva de múltipla escolha e de uma avaliação socioeconômica dos candidatos. Além disso, é preciso comprovar que está cursando ou em fase de conclusão do Ensino Médio em escola pública ou com bolsa de estudos em escolas cenecistas ou privadas.

A prova de seleção acontecerá no dia 25 de fevereiro às 14 horas simultaneamente no conjunto Graciliano Ramos na Escola Maria Lúcia (antigo Brandão Lima) e no Benedito Bentes I, no Colégio Dom Otávio Barbosa Aguiar. O horário das aulas será de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h.

Mais informações, no edital que pode ser encontrado na Pró-reitoria de Extensão da UFAL e no site: www.proex.ufal.br.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos