Donos de animais de grande porte terão que seguir normas

Os donos de animais, especialmente cães de grande porte, deverão seguir algumas regras a partir do próximo mês de março ao levar os animais de estimação para passear na orla marítima.

Um decreto será expedido pela Prefeitura até o dia 23 de fevereiro com base nas determinações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo município e a União.

Esse TAC, segundo a Procuradoria Geral do Município (PGM), trata da necessidade de regulamentar a utilização da área de passeio da orla marítima, que é uma área de Marinha.

O TAC obriga o município a adotar “medidas educativas e restritivas” quanto à utilização desse espaço, estabelecendo horários e locais para a prática de esportes (frescobol e futebol, por exemplo) e o passeio de animais.

CULTURA

O prefeito Cícero Almeida recebeu ontem à tarde o jornalista e cineasta alagoano Jorge Oliveira, que entregou o dvd e material divulgativo de seu novo documentário, “A Esfinge”.

O enredo conta a vida do segundo presidente da República, o alagoano Floriano Peixoto. O filme tem duração de 60 minutos e foi gravado em câmera digital. Contou com o apoio da Prefeitura de Maceió.

A data do lançamento na capital ala-goana está prevista para a segunda quinzena de março. O dia será decidido pela Fundação Municipal de Ação Cultural.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos