AMA e CNM firmam parceria para melhor divulgar municípios alagoanos

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jarbas Omena, firmou parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para divulgar o E-Município e o Portal oferecidos pela confederação para os municípios alagoanos e incentivar os gestores a divulgarem melhor suas cidades em prol da população.

A função do E-Município é fazer com que os municípios tenham contas de e-mails padronizados oficiais e gratuitas, organizando e descentralizando a forma de contato com a prefeitura, para que todo setor tenha um e-mail com maior autonomia, pois a administração dos e-mails é local, ou seja, um técnico da prefeitura poderá criar, alterar ou excluir os e-mails além de não necessitar infra-estrutura local, pois todo tráfego de e-mails será efetuado nos servidores da CNM.

O portal oferecido pela confederação tem a missão de lutar pelo fortalecimento da autonomia municipal e do movimento municipalista, contribuindo com soluções políticas e técnicas para excelência na gestão e qualidade de vida da população. Estas soluções políticas e técnicas advêm da necessidade dos municípios brasileiros, principalmente os pequenos e médios, em integrar-se ao contexto nacional no que diz respeito à qualificação e a atualização da administração pública.

“Acredito que todo município que aderir a esses dois projetos só será beneficiado, pois além de garantir eficácia na comunicação interna da prefeitura, das secretarias e setores adjacentes com o E-município, o portal fará a divulgação da própria gestão na cidade e no Estado”, garante Jarbas Omena.

Técnicos da AMA já começaram a visitar as cidades para divulgar esses projetos. Branquinha, Messias, União dos Palmares, Santana do Mundaú, Ibateguara e São José da Laje já foram incentivadas e já estão com toda documentação para aderirem aos programas. Ao longo deste mês de fevereiro mais 20 cidades serão visitadas. O objetivo da AMA é fidelizar os 102 municípios para que os mesmos tenham sua comunicação independente e eficaz.

Maiores informações na AMA nos telefones: 2122-7300 ou 2122-7321

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos