Prorrogadas inscrições para cursinho pre-vestibular comunitário Ufal

A Universidade Federal de Alagoas, por intermédio da Pró-reitoria de Extensão, decidiu prorrogar o período de inscrição do cursinho pré-vestibular comunitário gratuito coordenado pelo Programa Conexões de Saberes. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de março.

Os estudantes de escolas públicas e cenecistas que pretendem prestar vestibular este ano poderão se inscrever e vão concorrer a 200 vagas. As provas serão realizadas no dia 11 de março e a aula inaugural acontecerá dia 30 de março. O início das aula está programado para o dia 02 de abril deste ano.

O objetivo do curso, como explica a reitora Ana Dayse Dorea, “é ampliar o acesso dos estudantes carentes à Universidade, contribuindo para que os mesmos possam concorrer de igual para igual com os alunos de outros cursinhos”.

O professor José Roberto informa que para se candidatar a vaga, é preciso se dirigir aos postos de inscrição, na Associação de Moradores do Conjunto Graciliano Ramos e no Benedito Bentes I, no colégio Dom Otávio Barbosa Aguiar, na Associação de Desporto Amador do Benedito Bentes I e no Instituto Beneditense Associativista do Benedito Bentes II.

No PSS da Ufal deste ano, foram aprovados 17 alunos oriundos do cursinho pré-vestibular comunitário da Ufal. Mais informações sobre o edital no site: www.proex.ufal.br ou pelo fone (82) 3214-1016.

Fonte: Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos