Movimentos reivindicam separação da Delegacia da Mulher

Mulheres de diversas entidades se reúnem, daqui a pouco, às 15h, com o general Edson Sá Rocha. No encontro, será discutida a solicitação da separação da Delegacia da Mulher, para que ela seja transferida para o bairro do Tabuleiro do Martins.

O pedido é baseado em dados da violência do Movimento de Mulheres de Alagoas, que constatou que o Tabuleiro é um dos bairros onde as mulheres mais sofrem com a violência. "Porém pela distância da Delegacia da Mulher, muitas delas sequer prestam queixa e convivem com a violência diariamente", afirmou Eulina Rego, presidenta da Associação Alagoana Pró-Mulher.

De acordo com a coordenadora do Fórum de Mulheres de Alagoas, Terezinha Ramirez, esta é a segunda vez que o general irá receber o grupo de mulheres; Ela afirma que, inicialmente, proucurou o diretor-geral da Polícia Civil, o delegado Carlos Alberto Reis, e apresentou a solicitação da separação das duas Delegacias da Mulher, que atualmente funcionam no mesmo prédio, no Centro, com 32 policiais, 3 viáturas e 4 delegadas.

Para a procuradora de Estado, Aydete Vianna de Lima, "as mulheres só terão a ganhar com a separação das Delegacias, pois as beneficiarias diretas serão as mulheres mais carentes da periferia de Maceió".

As mulheres já apresentaram duas sugestões de prédio para o funcionamento da 2ª Delegacia e aguardam o posicionamento do governo até o dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos