Decretada ilegalidade da greve dos professores; Sinteal vai recorrer

Alagoas24horasNarciso Fernandes diz que Sinteal irá recorrer da decisão

Narciso Fernandes diz que Sinteal irá recorrer da decisão

O representante jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas, Sinteal, Narciso Fernandes, informou agora há pouco que a categoria irá analisar o parecer do juiz da 18ª Vara Civil de Maceió, Cláudio José Gomes Lopes, favorável à ação declaratória de ilegalidade de greve ajuizada pelo Governo do Estado.

Segundo o parecer, o não cumprimento da liminar garante o desconto dos dias de paralisação, contando a partir desta terça-feira, 27, além de multa diária de R$ 10mil, a ser paga pelo Sinteal.

De acordo com Narciso Fernandes, as medidas jurídicas a serem adotadas serão analisadas nesta tarde, contudo, a decisão de recorrer da liminar já foi definida. Quanto às medidas políticas, o advogado informou que os dirigentes do Sinteal estão reunidos neste momento para definir os novos rumos da greve, que terá assembléia geral amanhã, às 9h, no Clube Fênix Alagoano.

A greve dos professores teve início há 45 dias, quando o governador Teotonio Vilela Filho publicou o decreto 3.555/2007, que suspendia o pagamento da isonomia da categoria, conquistada no governo anterior.

Após várias rodadas de negociações, inclusive com a invasão do prédio da Secretaria Executiva de Educação, por parte dos grevistas, o governo afirmou que concederia 40% de reajuste – 20% foram pagos em dezembro – e os 40% restantes voltariam a ser negociados em setembro deste ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos