Polícia Civil apresenta reeducando envolvido em assaltos

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

O reeducando Marcos Marciano, 28 anos, foi apresentado pela cúpula da Polícia Civil de Alagoas, na manhã de hoje, na sede da instituição. Marcos Marciano, conhecido como Canibal, trocou tiros com a Polícia Rodoviária Federal, no sábado passado, durante uma perseguição, na BR-101.

Durante o tiroteio, ele ficou ferido e acabou sendo preso por uma das equipes da PRF. Canibal é acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus interestaduais e postos de combustíveis.

No sábado passado, Canibal e o grupo trocou tiros com a PRF após assaltar um coletivo da empresa São Geraldo. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada por um dos passageiros do ônibus, que utilizou o celular sem que os criminosos o vissem.

O bando assaltou o ônibus e tentou fugir em um veículo Fiesta, tomado de assalto na noite de sábado. A quadrilha composta por cinco bandidos recebeu a PRF a balas. Durante a troca de tiros, um dos comparsas de Marcos Marciano, Daniel Soares, acabou morrendo.

Além de Daniel, participaram do assalto os bandidos conhecidos como Cebola, Pildes e Palito. Os três conseguiram fugir entrando em um canavial. Canibal não conseguiu acompanhar o grupo por ter sido atingido no pé esquerdo.

Após ser preso, Canibal foi conduzido para a Unidade de Emergência Armando Lages, onde foi medicado e em seguida liberado. O preso foi levado para a Delegacia de Rio Largo, mas deve ser reconduzido ao sistema prisional alagoano.

Para o delegado Jobson Cabral, designado para apurar o caso, o restante da quadrilha de Canibal deve ser presa em breve. “Já possuímos diversas informações sobre os outros três. Eles já foram identificados e agora é só questão de tempo”, afirmou Cabral.

Cabral disse também já ter ouvido o proprietário do veículo Fiesta roubado pelo bando. “Estamos somando informações para que estes bandidos, que são perigosos, possam responder por seus crimes. Eles aproveitam da condição do regime semi-aberto para montarem quadrilhas especializadas”, concluiu.

A Polícia Civil de Alagoas apurou ainda que Marcos Marciano utilizava a identidade falsa de Sandro Raimundo dos Santos para alugar carros, utilizados em assaltos na Grande Maceió. A documentação falsa foi apreendida pelo delegado Jobson Cabral e fará parte do inquérito.

Marciano responderá por falsidade ideológica, desacato, resistência à prisão, formação de quadrilha e assaltos. Cabral apura ainda o envolvimento de Canibal em outros delitos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos