Vereador comunitário é preso por porte ilegal de armas

Ariudo Alves da Silva, vereador comunitário da 7ª Região de Maceió (Tabuleiro do Martins) e suplente de conselheiro tutelar, está preso na delegacia do 11º Distrito Policial.

Ele foi indiciado por crime de porte ilegal de arma na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, no ano de 1998 e tinha mandado de prisão decretado desde 2003. Apesar do indiciamento, ele alega que o prazo para processá-lo já prescreveu e diz que foi acusado injustamente na época em que o fato aconteceu.

Ariudo foi preso no dia 12 de fevereiro, quando tentava registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Defraudações. “Eu perdi um cheque, sustei no banco e fui registrar o boletim de ocorrência na delegacia. Quando cheguei, fui surpreendido com a informação de que existia um mandado de prisão contra mim”, disse o vereador comunitário.

De acordo com o chefe de serviço do 11º DP, Eduardo Silva, Ariudo vai permanecer preso até que chegue a revogação de sua prisão. “Os advogados estão tentando soltá-lo, mas nossa obrigação é mantê-lo preso até que a justiça decida o seu destino. Ele foi indiciado pela polícia pernambucana e existe um mandado de prisão que tem que ser cumprido”, afirmou.

Ariudo garante que foi indiciado injustamente. “A arma não era minha. Nós estávamos numa festa, na casa de um parente. Quando menos esperamos, uma equipe da polícia chegou e revistou o carro onde eu estava. Encontraram a arma e como ninguém assumiu a posse, eles resolveram indiciar todo mundo”, alega.

Clima Bom

Ariudo Alves da Silva foi eleito vereador comunitário ano passado e disputou uma das cinco vagas para o Conselho Tutelar da 7ª Região – Tabuleiro do Martins. A eleição envolveu 18 concorrentes e ele terminou em 6º lugar, ficando na 1ª suplência com 344 votos. O salário de conselheiro tutelar é de R$ 1,2 mil.

O vereador comunitário se diz chateado com o constrangimento de estar preso e avalia que isso pode prejudicar a sua campanha para a Prefeitura Comunitária, que acontece em abril deste ano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos