Segurança pública é discutida em Arapiraca

Assessoria“A insegurança, o medo e a restrição do direito de ir e vir levam-nos a promover essa importante discussão pública”

“A insegurança, o medo e a restrição do direito de ir e vir levam-nos a promover essa importante discussão pública”

O diretor-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas, delegado Cícero Lima, estará nesta sexta-feira, na cidade de Arapiraca, em reunião com o juiz João Silas, e o procurador de justiça Geraldo de Majela, além de representantes da sociedade local.

No encontro, serão traçadas medidas que possibilitem ações mais efetivas de combate a criminalidade. As ações não se restringirão a área do município arapiraquense, mas visam abrangência em toda a região do Agreste.

O Movimento Arapiraquense de Combate à Violência – integrado pela Rádio Novo Nordeste e sociedade civil organizada de Arapiraca –, promove o encontro, que será realizado no Fórum do município, é será coordenado pelo vice-presidente dos Aposentados da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), José Firmino de Oliveira.

Segundo o magistrado, o objetivo da discussão é fazer com que a comunidade apresente às autoridades ligadas à segurança pública críticas e sugestões para minimizar a violência em Arapiraca e cidades circunvizinhas. Firmino de Oliveira enfatiza que nos últimos oito meses a região vive uma onda desenfreada de assaltos, seqüestros, roubos e homicídios.

“A insegurança, o medo e a restrição do direito sagrado de ir e vir livremente, causados pela insuportável onda de violência que toma conta do nosso País, levam-nos a promover esse importante debate público. Esperamos que o evento possa levantar boas idéias e propostas capazes de ajudar na redução do alto nível de violência vivenciado pelo povo de Arapiraca e Região Agreste de Alagoas”, frisa.

O fórum contará com as presenças de representantes da Prefeitura de Arapiraca, Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Secretaria de Defesa Social, Comando Geral da Polícia Militar, Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Arapiraca, Superintendência da Polícia Federal, Assembléia Legislativa do Estado, Câmara Municipal de Arapiraca, Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da Almagis, juízes, promotores e delegados, entre outras autoridades.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos