Beach Soccer: Brasil derrota França e fica com o título da Copa das Nações

A seleção brasileira confirmou o favoritismo e derrotou neste domingo a França na última, e decisiva, partida da Copa das Nações de futebol areia. A vitória por 9 a 2 deu aos brasileiros a terceira vitória na competição e o título para o Brasil.

A competição, no Guarujá, é considerada preparatória para a Copa do Mundo de futebol de areia, a qual a França conquistou em 2005, e o Brasil em 2006. As duas seleções já haviam vencido na sexta e no sábado os times do México e do Peru com facilidade.

O Brasil chega a sua 275ª vitória na história, em 287 jogos. Na partida deste domingo, o destaque foi Benjamin que marcou 3 gols e o artilheiro da equipe na atividade. Com o título, os brasileiros confirmam o favoritismo no esporte. Desde 2005, na Copa do Mundo, a seleção não perde uma partida.

Na decisão do terceiro lugar, México e Peru fizeram o duelo mais equilibrado até agora da Copa das Nações. E os mexicanos levaram a melhor ao vencer o jogo por 4 a 3. Com isso, garantiram o terceiro lugar da Copa das Nações.

O placar só saiu do zero no fim do primeiro tempo, quando os mexicanos abriram o placar com gol de Rosales. O empate peruano veio no terceiro tempo, num gol de Zamora e em seguida o goleiro Laurie acertou um belo chute de sua área e conseguiu a virada para o Peru.

A vitória esteve muito próxima quando Drago fez 3 a 1, mas o setor defensivo peruano entrou em colapso e permitiu a virada mexicana. Em pouco mais de um minuto, o México anotou 3 gols seguidos e garantiu a sua primeira vitória na Copa das Nações.

Após a partida, o técnico mexicano Ramón Raya não conteve a alegria. "Provamos para nós mesmo que somos capazes de evoluir no esporte e fazer boas atuações. A terceira colocação em um torneio de alto nível deve ser muito comemorada", disse.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos