Em luto, Adefal suspende atendimento ao público nos próximos dois dias

Em luto pelo falecimento de seu idealizador, o deputado federal Gerônimo Ciqueira, a Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) resolveu suspender o atendimento ao público na próxima segunda e terça-feira.

As atividades – conforme a assessoria de imprensa – retornam ao normal na quarta-feira. O clima na entidade é de tristeza. O corpo de Ciqueira – previsto para chegar em Maceió às 16 horas – deve ser velado na sede da Adefal, na tarde de hoje. Amanhã, o sepultamento ocorrerá no Parques das Flores.

O deputado federal faleceu por volta das 4h30, no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Ciqueira estava internado devido uma pneumonia. O deputado federal – que tinha uma saúde frágil – teve complicações pulmonares devido o ar rarefeito da capital federal.

Único representante de portadores de deficiência física na Câmara Federal, Gerônimo Ciqueira, natural de Mar Vermelho (AL), foi vereador por Maceió por dois mandatos – de 01/01/2001-31/12/2004, pelo PPS; e de 01/01/2005-31/01/2007, pelo PSB, quando renunciou para assumir o mandato federal.

Nas eleições de outubro de 2006, foi eleito deputado federal pelo PFL, na coligação Alagoas Mudar para Crescer, formada por PP/PTB/PFL/PMN e PV, com 71.209 votos (5,13% dos votos válidos).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos