Marcelo Malta sugere mobilização contra o avanço da violência

O vice-presidente da Câmara de Maceió, vereador Marcelo Malta (PCdoB), propôs hoje uma mobilização por parte da sociedade civil organizada para protestar contra o avanço da violência em Alagoas.

A proposta surgiu durante pronunciamento no plenário da Câmara e em meio a um debate dos vereadores sobre o sequestro do presidente da Associação Alagoana de Magistrados Alagoanos (Almagis), juiz Paulo Zacarias, raptado por bandidos na noite do último domingo.

"Será que quem vai sequestrar agora não procura mais sequer saber quem vai raptar? Não se trata de um cidadão qualquer. É o presidente de uma associação que representa todos os juízes de Alagoas", destacou Malta. "Isso é um absurdo. Mostra que os criminosos não se intimidam mais com nada, nem com as autoridades desse Estado", completou.

Ainda no discurso, o vereador também fez um alerta. "O crime organizado também parece agir com respaldo político. Isso é fato", disse. "É preciso fazer uma mobilização de rua, reunindo as entidades da sociedade civil organizada e a população para, juntamente com a Almagis, clamarmos por mais segurança em Alagoas. A situação é grave e já se tornou até destaque no noticiário nacional", destacou o vereador, citando reportagens sobre o sequestro do juiz veiculadas nos telejornais da Rede Globo.

Marcelo Malta também chegou a insinuar que "os criminosos de fora [do Estado] podem até mesmo ser PhD´s com a ousadia dos bandidos da terra". Ele defendeu, ainda, a proposta do vereador Robson Calheiros (PMDB) de criar uma Frente Parlamentar para debater a questão da segurança pública em Alagoas. Um debate sobre o assunto já está confirmado para o próximo dia 30 de março, na sede da própria Câmara de Vereadores.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos