Presidente do TJ-AL reúne-se com diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros

Da Redação

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Rodrigo Collaço, e sua diretoria, estarão reunidos amanhã, 15, às 9 h, com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, no gabinete da presidência. Paulo Zacarias, presidente da Almagis, também deverá participar do encontro.

Na ocasião serão tratados assuntos referentes aos crimes ocorridos no Estado, durante os últimos dias, contra magistrados e pessoas ligadas ao presidente do TJ. Só neste mês de março já foram três as vítimas. A primeira foi o filho do desembargador José Holanda Ferreira, a segunda foi o juiz Paulo Zacarias e a terceira foi o genro do presidente do TJ.

Durante a reunião os magistrados vão fazer uma análise sobre os acontecimentos recentes e discutir de que forma o Poder Judiciário poderá contribuir para minimizar os índices de violência em Alagoas.

Reforma na legislação penal

Durante a coletiva da tarde de hoje, o presidente da Almagis, Paulo Zacarias, defendeu uma reforma na legislação penal.

"Temos que lutar por uma reforma nas nossas leis, que, muitas vezes, são brandas e proporcionam a saída dos bandidos da prisão num curto espaço de tempo. Mas faço uma ressalva, o problema não está em combater apenas a insegurança. O trabalho tem que ser bem maior, combatendo as causas, como por exemplo, investir mais na educação, saúde e cuidando do futuro das nossas crianças", advertiu o magistrado.

Com informações da Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos