Fogão vence o Flu; Fla perde em Volta Redonda

globoesporte.comDiguinho garante a festa da torcida alvinegra no Maracanã

Diguinho garante a festa da torcida alvinegra no Maracanã

O Botafogo comprovou a boa fase que atravessa e venceu o Fluminense, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã. Foi a quarta vitória seguida do Alvinegro depois da eliminação traumática na Taça Guanabara.

A equipe derrotou CSA e Ceará pela Copa do Brasil e goleou o Friburguense, por 7 a 0, na abertura da Taça Rio. Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o América, domingo, em Édson Passos. O Fluminense pega o Madureira, sábado, em Conselheiro Galvão.

Pênalti perdido

O primeiro tempo foi movimentado, mas o 0 a 0 insistiu em ficar no placar. A melhor chance foi do Fluminense, aos 32 minutos. O atacante Soares recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Alex. Pênalti marcado pelo árbitro William Nery, mas que Carlos Alberto cobrou mal e Júlio César fez excelente defesa (assista ao vídeo exclusivo).

Mas foi o Botafogo que assustou primeiro. Logo aos quatro minutos, Dodô chutou duas vezes, mas não conseguiu abrir o placar. Outra boa chance alvinegra foi aos 22. Lucio Flavio cobrou falta com perfeição, mas a bola, caprichosamente, bateu na rede pelo lado de fora.

Tricolores sem pontaria

O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo, mas não conseguiu o primeiro gol por causa da falta de pontaria de seus homens de frente. O novo Casal 20 formado por Cícero e Soares não tinha boa pontaria e desperdiçaram, pelo menos, três boas oportunidades.

Como no futebol existe o ditado de quem não faz, leva, o Botafogo marcou o primeiro gol. Aos 21 minutos, Diguinho arrancou com a bola dominada e arriscou de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique, que pulou atrasado.

O Botafogo ainda teve um jogador expulso no fim do jogo, o volante Túlio, por falta dura, mas o Fluminense não conseguiu o gol de empate.

Flamengo

Os reservas do Flamengo não suportaram a pressão do Volta Redonda e perderam por 2 a 1 neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio. O Rubro-negro, pensando no confronto com o Paraná no meio de semana pela Libertadores, entrou em campo apenas com o goleiro Bruno de titular.

No próximo domingo, o Flamengo faz o clássico contra o Vasco no Maracanã, no jogo que pode ser histórico caso saia o milésimo gol de Romário. O time segue com três pontos no Grupo A e está em terceiro lugar. Já o Volta Redonda, que tem seis pontos e está em segundo no grupo B, encara o Cabofriense, em casa.

O Flamengo foi dominado no primeiro tempo. Leo Lima, que estreava com a camisa do clube, estava lento e sem conseguir levar o time ao ataque. O Rubro-negro só assustou duas vezes. Primeiro com Bruno Mezenga. Após jogada e cruzamento de Leonardo pela esquerda, o atacante errou na conclusão ao dar um carrinho para alcançar a bola. Depois com Toró, que chutou e Hamilton tirou quase em cima da linha.

O Volta Redonda teve mais chances e mais posse de bola. Mas parou no goleiro Bruno, que defendeu dois chutes de Amaral. E quando não alcançava a bola, Bruno tinha sorte. No chute de Fábio Duarte, a bola passou pelo goleiro e o zagueiro Rodrigo Arroz salvou. No final do primeiro tempo, Robert perdeu uma chance de cabeça sozinho na área.

O Flamengo voltou sem Leo Lima para o segundo tempo e melhorou. Mas foi o Volta Redonda que abriu o placar aos quatro minutos. Após Bruno defender o chute de Amaral, a bola sobrou limpa para Robert, que tocou para o gol (assista ao vídeo).

O Rubro-negro não se assustou. E foi para cima em busca do empate. Willian, que entrou no lugar de Leo Lima, dava mais movimentação ao time. Leonardo quase marcou de cabeça. Logo depois, André teve outra chance. Léo Medeiros mandou a bomba e a bola explodiu na trave… as chances foram aparecendo até que o empate veio aos 23 em uma bela cobrança de falta de Léo Medeiros.

O jogo ficou aberto. Lázaro fez grande defesa em chute de Bruno Mezenga. Mas aos 38 minutos, Robert recebe na área e é derrubado. Pênalti bem marcado pelo árbitro Frederico Schneider. Hamilton cobrou e garantiu a vitória do Volta Redonda

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos