Instituto GBarbosa promove Movimento Solidário

O Instituto GBarbosa (IGB) e seus parceiros realizam no dia 24 de março, das 08 às 17h, o projeto Movimento Solidário, na Escola Fernandes Lima, no Sítio São Jorge.

Durante todo o dia serão oferecidos serviços de graça para comunidade, como inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), certidão de nascimento, confecção de RG, casamento coletivo, consultas médicas, vacinação, testes de glicemia, cortes e escovas no cabelo, exibição de filmes, atividades educativas para crianças, palestras, entre outros.

De acordo com Mariana Sarmento, coordenadora do Movimento Solidário em Maceió, a ação é uma forma, encontrada pelo IGB, de mostrar à população o quanto ela é importante para a empresa. “Esta foi a forma que o GBarbosa encontrou de retribuir às comunidades onde tem lojas, um pouco da confiança que estas vêm depositando na rede. No caso de Maceió, queremos agradecer a forma receptiva como a cidade nos recebeu e presentear a cidade com serviços sociais importantes para estas pessoas.”

O Movimento Solidário conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, DRT, Centro de Perícia Forense, Laboratório Nabuco Lopes, UNCISAL, Hemoal, Sebrae, Sesc, Senac, UNIPSICO, SAMU, Polícia Militar, Justiça Itinerante, Artecetera Comunicação Integrada, Unimed, COOPLUM, AAPPE, Credi-Hiper, Farmácia GBarbosa, Hospital Santa Mônica, Agência de Massoterapeutas e Secretaria Estadual de Educação, através da disponibilização da Escola Estadual Fernandes Lima.

Além dos parceiros, o Movimento conta com a participação de, aproximadamente, 120 de voluntários, entre funcionários da rede GBarbosa, familiares e pessoas da própria comunidade.

Movimento Solidário
O Movimento Solidário surgiu em 2005, junto com a criação do Instituto GBarbosa (IGB), com o objetivo de oferecer serviços gratuitos às comunidades onde o GBarbosa possui lojas.

Apesar se der uma ação pontual, o Movimento tenta atender aos anseios dos Objetivos do Milênio, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Estamos tentado transformar o Movimento em uma ação de caráter sustentável, investindo em oficinas profissionalizantes, possibilitando às comunidades menos favorecidas a possibilidade de geração de renda e em ações preventivas de saúde”, comenta Mariana Sarmento.
Desde 2005, já foram realizados cinco Movimentos Solidários. Durante a atividade são atendidas em média de 6.500 pessoas, onde 93% destas saem satisfeitas com o atendimento.

Instituto GBarbosa
O Instituto GBarbosa (IGB) é o agente de investimento social da Rede de Supermercados Gbarbosa e tem a missão de melhorar a qualidade de vida das comunidades onde o Gbarbosa atua, através de iniciativas, ações, apoio e parceria solidárias, que favoreçam o desenvolvimento humano, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável nas áreas de saúde, educação, meio-ambiente e cultura.

Fundado em outubro de 2005, o IGB já tem projetos em andamento em Sergipe e na Bahia. As ações desenvolvidas pelo Instituto se norteiam também pelos 08 Objetivos do Milênio da ONU. Outras informações sobre o Movimento Solidário e Instituto GBarbosa visite www.gbarbosa.com.br.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos