ALE elege presidentes das comissões

Depois de muita confusão e disputa, finalmente as presidências e relatorias das comissões técnicas da Assembléia Legislativa do Estado (ALE) foram apresentadas, na tarde desta terça-feira. Após um intervalo de mais de uma hora para negociações das lideranças, todas as comissões foram aprovadas.

Alberto Sextafeira (PSB) vai assumir a presidência da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Turismo. A de Fiscalização e Controle ficou com Antônio Holanda Júnior (PR), do grupo dos deputados Cícero Amélio e Marcos Barbosa. A Comissão de Constituição e Justiça ficou com Ricardo Nezinho (PTdoB). Já a Orçamento e Finanças foi confirmada para Marcos Ferreira (PMN).

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação está mais cotada para ser presidida por Judson Cabral, mas ainda não foi aprovada. Judson acredita que com a aprovação das comissões a sessão seguirá, já que ainda hoje os deputados deverão colocar em apreciação a criação da 17ª Vara Criminal do Estado, para que ser votada amanhã.

PDV e aumentos

Depois de formadas as comissões, os deputados devem votar os projetos que reintegram os pedevistas ao quadro dos servidores públicos do Estado e os aumentos salariais para eles próprios e para o governador de Alagoas.

O presidente da Casa Tavares Bastos, Antônio Albuquerque (PFL), havia nomeado relatores especiais para apreciar esses dois projetos, mas os pareceres ainda não foram apresentados em plenário.

O deputado Alberto Sextafeira foi designado para apreciar a constitucionalidade da volta dos pedevistas, mas ele alegou que, por ser líder do governo, era suspeito para julgar o projeto. Jota Cavalcante (PDT) pediu para assumir o lugar do colega Sextafeira.

E o parlamentar Rui Palmeira (PR) ficou responsável para emitir parecer sobre o aumento para deputados e para o governador.

Atualizado às 18h02

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos