Revolta e comoção marcam a morte de estudante de Arapiraca

Alagoas24horasLocal onde o corpo de Alyne Karlla, 14, foi encontrado, na Fazeda Madeira, em Teotônio Vilela

Local onde o corpo de Alyne Karlla, 14, foi encontrado, na Fazeda Madeira, em Teotônio Vilela

A população de Arapiraca prepara várias manifestações para a manhã de hoje, em protesto pela morte da estudante Alyne Karlla, 14, cujo corpo foi encontrado por populares em um canavial próximo à Usina Seresta, na cidade de Teotônio Vilela, no final da tarde desta quinta-feira.

De acordo com os peritos do Instituto Médico Legal de Arapiraca, pelo avançado estado de composição do corpo, a vítima pode ter sido executada no mesmo dia em que desapareceu.

O desaparecimento de Alyne já havia mobilizado a cidade, cuja população havia distribuído cartazes, além de correntes em sites de relacionamentos, que narrava a história da adolescente que havia desaparecido desde o dia 15 de março, de uma lan house em Arapiraca.

O sepultamento do corpo de Alyne Karlla está previsto para ocorrer por volta do meio-dia, no Cemitério Pio XII. No entanto, às 11h, estudantes da capital do Agreste realizam uma megapasseata para protestar contra o brutal assassinato da adolescente.

Ainda na manhã de hoje, haverá um culto em memória da jovem, na Igreja Adventista do 7° Dia, freqüentada pela família da jovem e onde seu corpo está sendo velado.

Durante o desaparecimento de Alyne, a família aguardou com ansiedade o pedido de resgate, o que indicaria que a jovem havia sido seqüestrada, no entanto, com a descoberta do corpo, que possuía três perfurações à bala no crânio, sinais pauladas e membros quebrados, a esperança chegou ao fim.

Ainda na noite de ontem, levantou-se a hipótese de que a jovem poderia ter sido morta por um desafeto do seu pai, funcionário do IML de Arapiraca. Entretanto, pessoas próximas à família descartam essa possibilidade.

O assassinato de Alyne Karlla será investigado pelo delegado regional de Arapiraca, Cícero Torres, que afirmou que adotará várias linhas de investigações, inclusive a de que Alyne teria sido levada por engano.

Neste momento, o delegado Robério Lima Athayde se encontra no local onde o corpo foi encontrado, acompanhado com peritos do Instituto de Criminalística (IC) para realizar a perícia no local.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos