Policiais civis discutem campanha salarial em assembléia

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai realizar assembléia geral, amanhã, dia 27 de março, no Sindicato dos Urbanitários, a partir das 15 horas, para dá início à campanha salarial da categoria.

Na assembléia, os policiais aprovarão a pauta de reivindicações, que será entregue ao governador Teotônio Vilela Filho, e discutirão o projeto de segurança pública.

A pauta de reivindicação contém 21 pontos, a exemplo da implantação do piso de nível superior da Polícia Civil (com a proposta de isonomia com os peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil), reajuste salarial de 33% referente ao aumento da carga horária, reposição da inflação (data-base), pagamento de horas-extras, adicionais noturnos, entre outros.

A diretoria do Sindpol elaborou um projeto de segurança pública que também será analisado pelos policiais na assembléia. “A proposta busca a integração de políticas administrativas entre as polícias Civil e Policial, assistência social ao policial, política salarial, entre outras”, explica o diretor de Planejamento do Sindpol, José Carlos Fernandes Neto.

O Sindpol está disponibilizando do acesso ao projeto em seu site (www.sindpol-al.com.br) para que o policial civil possa propor mais propostas tanto para o projeto de segurança como para a pauta de reivindicações.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos