Professores da reserva técnica começam a ser encaminhados às escolas

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte nomeou 316 professores da reserva técnica do último concurso público. Desse montante, cerca de 265 tomaram posse e começam a ser enviados às Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s). Já 51 deles pediram prorrogação de prazo de posse por mais 30 dias.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da Educação, Nadir Melo, esses professores irão trabalhar em turmas do Ensino Fundamental (1ª a 8ª série) e do Ensino Médio. Entre eles não há professores da área de Ciências Exatas, ou seja, das disciplinas de Matemática, Física e Química. Os aprovados nessas disciplinas já haviam sido nomeados anteriormente.

“Só teremos uma radiografia da carência de professores na rede estadual após a conclusão do processo de matrículas”, assegura Nadir Melo. “Temos um grupo de trabalho discutindo o edital de reopção, ou seja, o deslocamento da reserva técnica dos aprovados e classificados para outro município da própria CRE ou de outra que apresente vaga para a mesma disciplina. Acredito que em 15 dias o grupo estará concluindo a tarefa”, acrescenta a diretora.

Prazo

Os professores que já tomaram posse e estão lotados na 1ª, 13ª, 14ª e 15ª CRE’s deverão comparecer ao Centro de Formação dos Profissionais da Educação, no Cepa, nesta quinta-feira, dia 29, das 9h às 14h, para serem encaminhados às escolas. Nas demais Coordenadorias, aqueles que já tomaram posse devem se apresentar à CRE de origem para serem conduzidos às unidades escolares, onde receberão o termo de assunção e começarão a trabalhar.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos