Conselheiros tutelares deixam de atender em Maceió

Os casos de violência em Maceió assustam até quem trabalha para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes. Hoje, os quatro Conselhos Tutelares amanheceram fechados e os 20 conselheiros da cidade afirmam que só atendem casos de urgência.

A paralisação das atividades é em protesto pelo aumento dos índices de violência contra os conselheiros. Na sede do Conselho Tutelar do Benedito Bentes, uma funcionária foi agredida, além de casos de assaltos terem sido registrados.

“Nós trabalhamos em questões muito sensíveis. Ontem a conselheira já tinha atendido o rapaz e iria atendê-lo novamente à tarde, mas ele se antecipou e ainda agrediu a moça. O caso não é único, eu já fui atender um rapaz que me ameaçou com uma faca e já tive meu celular roubado, como vários outros conselheiros”, afirmou Silvânio Barbosa, integrante do Conselho do Benedito Bentes.

Reunião

Hoje, os conselheiros se reuniram e decidiram paralisar os atendimentos. A estimativa é que cerca de 300 pessoas deixem de ser atendidas em Maceió. Depois da reunião, os conselheiros entregaram documentos à Secretaria de Assistência Social, à Prefeitura Municipal, ao Ministério Público e à Câmara Municipal de Vereadores.

“Nós queremos ações para melhorar a segurança de quem trabalha nos conselhos tutelares”, enfatizou Silvânio Barbosa.

Na próxima segunda-feira, o grupo voltará a se reunir, para avaliar o movimento de paralisação das atividades e novas medidas a serem adotadas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos