Defensoria Pública seleciona estagiários do curso de Direito

Os alunos do 3º ano do curso de Direito da Ufal e do 5º período do Cemasc, Fal e Seune já podem procurar a Defensoria Pública para disputar uma vaga para o cargo de estagiário. A remuneração é de um salário mínimo e o prazo do contrato será de seis meses, podendo ser renovado por igual período.

De acordo com o edital de convocação, o Processo Seletivo será válido por um ano e a seleção será para preenchimento, imediato, de duas vagas para o turno da manhã. Os demais estudantes classificados irão para um cadastro de reservas.

As inscrições são gratuitas, o turno de atividades é de 20 horas semanais e o resultado será publicado no prédio da Defensoria Pública e nas secretarias dos curso de Direito das faculdades conveniadas.

Os interessados devem procurar a sede do órgão, que fica na av. Comendador Leão, nº 555, bairro do Poço, no horário das 08 às 13h, munidos de cópias do RG, CPF, e comprovante de matrícula. maiores informações podem ser obtidas pelo número 3315-2783.

Provas

As provas serão realizadas no dia 20 de abril, das 14h às 17h, no local que será divulgado no próximo dia 17 em Diário Oficial.

Os candidatos deverão chegar ao local das provas com meia hora de antecedência e de posse da carteira de identidade.

Quanto aos assuntos, o teste vai abranger Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Constitucional. Cada questão, serão 10 objetivas, será composta por cinco afirmações, valendo cada uma 0,5 ponto. Haverá também outros dois quesitos, de caráter prático-profissional, que valerão 2,5 pontos cada um.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos