Escolas da rede estadual recebem equipamentos e eletrodomésticos

A Secretaria de Estado da Educação inicia segunda-feira, a entrega de diversos equipamentos e eletrodomésticos às escolas de ensino médio da rede estadual, adquiridos pelo Programa de Ensino Médio. A entrega começa a ser feita pelas escolas da capital. As do interior receberão os equipamentos a partir do dia 9, de acordo com um cronograma feito pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

Entre os equipamentos estão laboratórios de Ciências, copiadoras multifuncionais, freezers, liquidificadores industriais, televisores, aparelhos de som e de ar-condicionado, máquinas fotográficas, videocassetes, aparelhos de fax e mimeógrafos. Também serão entregues mobiliários como mesas, cadeiras armários e estantes.

“A entrega desse material não beneficia apenas os alunos, mas, também, os profissionais administrativos e professores. Eles terão melhores condições de trabalho com nova mobília e equipamentos”, disse o secretário da Educação e do Esporte, Fábio Farias.

Além de Maceió, serão contempladas escolas das cidades de Boca da Mata, Coruripe, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Cajueiro, Viçosa, Arapiraca, Craíbas, Taquarana, Olho D’Água das Flores, Santana do Ipanema, Maravilha, São José da Laje, União dos Palmares, Ibateguara e Branquinha.

Livros

O mutirão que vai distribuir os equipamentos e eletrodomésticos também fará a entrega de centenas de livros didáticos para turmas de 1ª a 4ª série e de 5ª a 8ª do Ensino Fundamental e para turmas de Ensino Médio. Normalmente os livros são enviados pelo Ministério da Educação direto às escolas, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), porém, durante a greve do magistério, algumas unidades ficaram sem funcionários disponíveis para receber o material, que foi encaminhado à Secretaria de Educação.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos