Menores infratores serão transferidos para reforma em unidade

Após o motim realizado na noite de ontem na Unidade de Internação Masculina (UIM), a secretária de Mulher e Cidadania, Wedna Miranda, está neste momento em reunião com o juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Maceió, Fernando Tourinho Filho, e com representantes do Ministério Público discutindo como será a transferência de parte dos menores e para onde serão levados para, então, dar início as obras de recuperação do prédio depredado na noite de ontem.

De acordo com a secretária adjunta da Mulher e Cidadania, Nadja Lessa, 15 dos 26 menores se amotinaram na noite de ontem para cobrar melhoria na alimentação e pedir a realização de pernoite com as namoradas.

“Eles cobraram alimentação sem gordura, antecipação do horário em que a comida é servida, quarem retomar as atividades esportivas e reivindicaram ainda a realização do pernoite. A mudança na alimentação e horários já foi atendida, o pernoite não é permitido até porque as instalações não têm estrutura. Quanto às atividades esportivas, está faltando apenas a conclusão das obras do campo para que as atividades retornem”, explicou Nadja.

Segundo a secretária adjunta, o prédio da UIM está bastante danificado, pois os menores quebraram várias portas, paredes e lâmpadas na noite de ontem. Neste momento, a segurança externa da unidade está sendo feita pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Vários funcionários acompanham o desfecho da situação do lado de fora do prédio.

Na tarde e noite de ontem a movimentação na UIM é intensa. Moradores da região afirmam terem escutado diversas bombas de efeito moral serem acionadas na unidade para conter a multidão. Até o momento não há constatação de feridos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos