Escola Estadual Alves Malta será isolada da Unidade de Internação Masculina

Alagoas24horasReunião discute medidas de segurança para Unidade de Internação Masculina

Reunião discute medidas de segurança para Unidade de Internação Masculina

O Ministério Público Estadual promoveu, na tarde desta quinta-feira, uma reunião para discutir a segurança dos alunos e professores da Escola Estadual Alves Malta, localizada a cem metros da Unidade de Internação Masculina (antigo Centro de Ressocialização de Menores – CRM).

De acordo com a diretora da escola, Márcia Lemos, o ano letivo ainda não teve início devido aos diversos tumultos ocorridos na Unidade de Internação, onde a escola fica situada.

Para aumentar a segurança de professores e alunos, ficou acordado a construção de um muro seis metros de altura, em um prazo de 90 dias, reforço de policiamento na área, além da transferência dos detentos masculinos para unidade feminina e as infratoras para o Complexo Educacional Humberto Mendes.

A promotora de Justiça Cecília Carnaúba afirmou que as medidas tem caráter imediato, para que as aulas tenham início na próxima segunda-feira.

“O MP irá fiscalizar o cumprimento de todas as soluções tomadas hoje. A escola fica em torno do complexo, mas pretendemos isolá-la. No entanto, como forma imediata, o governo terá que construir um muro e, em longo prazo, uma barreira de contenção onde o muro da escola terá que estar distante cerca de 25 metros do complexo”, afirma.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos