PM prende chefe do PCC

Policiais militares de São Paulo prenderam na madrugada desta sexta-feira, Marcelo da Mata, considerado o número 1 da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), prisão aconteceu por volta da meia-noite, após uma denúncia anônima de que o criminosos participavam de um jogo de futebol em um clube no bairro de Vila Formosa, na zona leste da capital paulista.

O fugitivo foi preso por policiais da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) com mais 17 companheiros. Todos eles foram liberados por estarem com as fichas criminais "limpas".

O coronel Joviano Lima, comandante do Policiamento de Choque da PM, disse nesta sexta-feira que a estrutura do PCC sofre uma quebra significativa.

Da Mata estava foradigo desde o dia 26 de outubro de 2005, quando foi preso e encaminhado para o Distrito Policial de Santa Isabel, na Grande São Paulo. No mesmo dia, ele foi resgatado do local por uma quadrilha.

Segundo Joviano, a prisão se deu depois de um trabalho de quatro meses de investigação realizado pelo Serviço de Inteligência da Polícia, com apoio das informações pesquisadas no Sistema de Informações Criminais (Infocrim.

Desde dezembro, a Polícia Militar do Estado de São Paulo afirma ter prendido 93 integrantes do PCC. Destes, 81 tiveram participação do Serviço de Inteligência da Polícia e outros 12 foram detidos em operações de rotina da polícia.

"Ele transmitia as ordens para os grupos de operação de rua, e era tido como sintonia geral da organização na zona leste, Alto do Tietê e Guarulhos", disse Joviano.

O coronel adiantou ainda que Da Mata vinha sendo acompanhado pela Polícia por estar ligado com ataques nas cidades de Lavínia e Mirandópolis, ocorridos em março, e pode ter responsabilidade com ataques anteriores.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos