Servidores unificados municipais aceitam proposta de atualização do PCC

Em assembléia realizada nesta sexta-feira, no auditório do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, no Centro de Maceió, os servidores dos sindicatos unificados municipais (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió – Sindspref; O Sindicato dos Guardas Municipais) decidiram aceitar a proposta de atualização do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) com aval do prefeito Cícero Almeida.

A proposta contempla os servidores entre 5% a 44% nos salários, principalmente do pessoal do nível elementar, que possui o segundo grau.

“Tem servidor que vai ter um acréscimo de 44% nos seus vencimentos, ou seja, nunca, na história do sindicato conseguiu-se tanto”, destacou o presidente do Sindspref, Sidney Lopes da Silva. Um exemplo, disse ele, é que um servidor que ganhava R$ 385,00 passou para R$ 557,00, argumentou.

A Comissão Permanente de Negociação, que foi nomeada recentemente e quem tem representantes do governo do sindicado, vai discutir as outras reivindicações, quais sejam: produtividade de servidores de várias secretarias; pagamento de insalubridade; calendário do vale-transporte; diferenças salariais e modificação do artigo 53 da Lei 4.973 de 31 de marco 2000 (100% do salário do prefeito, conforme a lei maior,que é Lei Orgânica do Município.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos