Laudo da PM constata falhas na segurança do antigo CRM

O tenente-coronel PM Adilson Bispo, comandante do policiamento da Capital, entregou hoje à tarde à promotora Cecília Carnaúba, do Núcleo da Fazenda Pública Estadual, o laudo técnico sobre a situação de segurança do Complexo Humberto Mendes, onde estão instaladas a Unidade de Internação Feminina e a Unidade de Internação Masculina (UIM), o antigo Centro de Recuperação de Menores (CRM).

De acordo com o laudo, foram constatadas várias falhas na segurança nas duas unidades de recuperação de menores, bem como em todo o Complexo Humberto Mendes.

“As falhas na segurança interna dessas unidades precisam ser corrigidas para evitar as constantes tentativas de fugas por parte dos menores”, afirmou o coronel Adilson Bispo, acrescentando que não recomendaria a transferência das menores da Unidade Feminina para o Complexo Humberto Mendes, bem como a transferência dos internos do Complexo Humberto Mendes para Unidade Feminina, que fica mais distante da Escola Estadual Coronel Francisco Alves Malta. “Essa troca de alojamento é incompatível e não aumentaria em nada a segurança do local”, afirmou Bispo.

A promotora Cecília Carnaúba explicou que a transferência, da forma como foi proposta na audiência de quinta-feira, não foi aceita pela Promotoria e pela Vara da Infância e Juventude. “O remanejamento dos adolescentes vai acontecer, mas não dessa forma. Nossa preocupação agora é com relação ao reforço na segurança para garantir o funcionamento da escola”, destacou a promotora. Segundo ela, enquanto o remanejamento não for concluído, o coronel Adilson Bispo se comprometeu em reforçar a segurança externa do Complexo Humberto Mendes.

Durante a reunião com a promotora, o coronel Adilson Bispo informou que o Batalhão Escolar já tinha colocado em execução o reforço do policiamento no local, com uma dupla de PMs pela manhã e outra à tarde. Além dessa providência, que foi requerida durante a audiência da última quinta-feira, o coronel adiantou que o laudo pode servir para elaboração de um plano permanente de policiamento do Complexo Humberto Mendes, com utilização de guaritas em pontos estratégicos e com saídas externas, para evitar o contato direto dos policiais com os adolescentes.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos