São Paulo desperdiça chances e fica no empate com São Caetano

Gaspar Nobréga/VIPCOMMAloísio em um dos raros momentos do ataque são paulino diante do azulão

Aloísio em um dos raros momentos do ataque são paulino diante do azulão

O São Paulo lutou, correu, mostrou vontade e superioridade ofensiva, mas nada disso foi suficiente para o time dar o primeiro passo rumo à final do Campeonato Paulista. Neste domingo, o clube tricolor desperdiçou muitas chances no ataque e ficou no empate por 1 a 1 contra o algoz São Caetano, no Pacaembu. E, apesar de precisar apenas de outra igualdade para avançar na competição, não conseguiu dar o troco pela derrota na primeira fase.

Antes da partida, o próprio elenco são-paulino já havia declarado abertamente que tinha grande interesse em, ao menos, devolver a derrota sofrida durante a primeira fase da competição. Na ocasião, o São Caetano garantiu o triunfo por 1 a 0 e se tornou o único clube brasileiro a vencer a equipe do Morumbi na temporada.

E assim que o jogo começou, o time tricolor mostrou muita disposição para aumentar sua vantagem rumo à final e, conseqüentemente, dar o troco na equipe do ABC. Explorando bastante as jogadas belas laterais, o clube de Muricy Ramalho se lançou ao campo adversário, mas ainda assim encontrou dificuldades para superar a marcação do rival.

O ataque do São Paulo, segundo melhor do Campeonato Paulista, só teve sucesso pleno aos 29min, após nova jogada pela ala-esquerda. Com a conclusão de Hugo, o time do Morumbi acalmou os ânimos no confronto e ainda chegou ao gol de número 42 na competição. Depois disso, o São Caetano tentou pressionar o adversário, mas não fez o suficiente para mudar o placar até o fim do primeiro tempo.

"Nossa equipe está bem no jogo e poderíamos ter até saído até com um resultado mais elástico. Ainda bem que também estamos bem na defesa, pois seguramos o Somália", afirmou o zagueiro Alex Silva no intervalo, admitindo a preocupação com o centroavante do São Caetano, artilheiro do torneio com 12 gols, ao lado de Edmundo e Finazzi.

Mas se o ataque do clube do ABC não estava em seus dias mais inspirados, o time de Dorival Júnior pôde contar com o gol contra de Richarlyson aos 10min da etapa final para empatar o confronto. Com a igualdade, o São Paulo voltou a pressionar o São Caetano com grande intensidade e conseguiu criar boas chances na frente. Contudo, desperdiçou todas e não conseguiu voltar a ficar na frente do marcador. Nos momentos finais, a torcida ainda mostrou descontentamento com o time e chamou Muricy Ramalho de burro.

"Esse empate foi bom para nós, até pelas circunstâncias do jogo. Agora, vamos com tudo para o Morumbi porque estamos vivos", comemorou o meia Canindé após o apito final.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado, às 18 horas, no Morumbi, para decidir a vaga na final. Antes disso, porém, o São Paulo tem compromisso contra o Alianza Lima, no Peru, em partida que pode definir o futuro do São Paulo na Copa Libertadores.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos