Gabarito do Exame da Ordem será divulgado esta tarde

Este domingo foi dia de mais uma realização do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Esta foi a primeira vez que a data de realização foi unificada em todo o país. A prova avalia as condições do recém-formado no curso de direito para o pleno exercício da profissão.

Em Alagoas foram 535 inscritos, sendo registrada sete desistências. De acordo com o presidente da Comissão de Exame da Ordem em Alagoas, Carlos Roberto, ainda esta tarde estará sendo divulgado – no site www.cespe.unb.br – o gabarito das provas realizadas ontem. A previsão é de que no próximo dia 30 seja divulgada a lista de aprovados na primeira fase do Exame.

“A realização das provas transcorreu de forma tranqüila, apenas um candidato foi eliminado por estar com aparelho celular durante a prova. O resultado da primeira fase do exame será divulgado no dia 30 deste mês e a segunda fase acontece no dia três de junho. O candidato que não for aprovado terá a oportunidade de fazer novamente o Exame da Ordem no mês de agosto. Ao todo são realizados três exames anualmente”, explicou Carlos Roberto.

A OAB nacional pretende manter a data unificada de realização das provas em todo o país. O exame de ontem foi o primeiro unificado em todos os estados. “A unificação das datas permite que o graduado faça um exame de cada vez. Como não havia unificação nem critérios para se inscrever em outros estados, algumas pessoas escolhiam fazer as provas em local onde o nível de avaliação era mais baixo. Agora existe critério e o candidato só pode fazer o exame da ordem no Estado onde funciona a faculdade que concluiu o curso, ou onde o Título de Eleitor do candidato é cadastrado”, completou.

Outro ponto pioneiro neste Exame da Ordem foi a unificação de conteúdo em 17 Estados brasileiros. Segundo Carlos Roberto, as seccionais têm autonomia para realização dos exames, mas a seccional de Alagoas optou por aderir à unificação das provas. A intenção da OAB nacional é que não haja critérios diferenciados na escolha do conteúdo das provas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos