Motoristas podem resolver pendências pelo sistema online do Detran

Para evitar filas e também agilizar o atendimento do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), os motoristas podem utilizar os serviços on line, que podem ser acessados através do site: www.detran.al.gov.br.

Através da página na Internet, vários serviços podem ser solicitados, como o licenciamento do veículo (desde que o ano anterior esteja quitado), emissão da guia para pagamento de multas, agendamento dos exames de direção e de legislação; consulta de aprovação dos resultados dos exames de direção e legislação.

Também pela Internet, pode ser programada a vistoria agendada, tanto para o SAC Miramar, quanto para o Detran/AL, no Pontal. Para este serviço, o usuário pode agendar também seu atendimento através do telefone: 3315-1602.

CRLV

Um dos serviços que podem ser acessados pelo site é a emissão da segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV), por R$ 48,60.

Para a própria segurança, o usuário, ao solicitar a segunda via deste documento deve apresentar a via original. A solicitação deste serviço também já está disponibilizada no site do Detran/AL.

Em vigor desde o último domingo, 15/04, a resolução nº 205, de 20 de outubro de 2006, do Conselho Nacional de Trânsito (CNT), determina que o condutor é obrigado a portar o documento original do CRLV, à excessão de motoristas que ainda aguardam o prazo para o vencimento do licenciamento do veículo.

Com assessoria; atualizado às 16h35

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos