PM homenageia praças na manhã desta terça-feira

A Polícia Militar de Alagoas iniciou, nesta segunda-feira, dia 16, as atividades alusivas à Semana Tiradentes, em homenagem ao patrono das polícias militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes. Na programação, a visita de crianças assistidas por instituições às unidades da PM, como o Canil, Bope, além, de uma caminhada ecológica nas imediações do açude do Catolé.

As atividades prosseguem nesta terça-feira, a partir das 7 horas, com uma homenagem aos praças que se destacaram na corporação, no pátio do quartel do comando geral. Em seguida, haverá missa em Ação de Graças, na capela de São Jorge. E à noite, às 19 horas, concerto com a Banda de Música da PM, no Teatro Deodoro.

Um culto religioso em Ação de Graças, a partir das 7 horas, abre a programação do dia 19, além de um café da manhã. Uma unidade móvel do Hemocentro de Alagoas estará no local, fazendo a coleta de sangue, para abastecer o banco do órgão que atende a diversos hospitais, sendo o maior consumidor a Unidade de Emergência Doutor Armando Lages.

As homenagens prosseguem na sexta-feira, dia, 20, com a tradicional formatura militar, no pátio do comando geral, pela manhã. No sábado, as atenções estarão voltadas para a Corrida de Tiradentes, que anualmente conta com a participação de centenas de pessoas. À tarde, mais uma vez, haverá apresentação da banda de música, no shopping Iguatemi. As festividades serão encerradas no domingo, com o projeto Vem Ver a Banda Tocar, que acontece nos finais de semana na orla marítima.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos