Senado celebra os 47 anos de Brasília

O Senado celebrou, nesta quinta-feira (19), em sessão especial no plenário, os 47 anos de fundação de Brasília, comemorados no dia 21 de abril. O presidente da Casa, Renan Calheiros, destacou que a cidade é símbolo da capacidade, do empreendedorismo, da coragem, do arrojo e da abertura para o futuro da população brasileira e que, a cada ano, fica mais patente a grandiosidade da realização e a grandeza da visão dos que tornaram real a sua construção.

– Brasília está entre os melhores lugares para se viver no Brasil – destacou.

O senador Adelmir Santana (DEM-DF), autor do requerimento para a realização da sessão e aniversariante do dia, frisou em seu discurso que a construção da cidade brasileira, um milagre realizado, preencheu o espaço vazio do sertão. Pediu recursos e investimentos para a melhoria da região do Entorno, que agrega quase dois milhões de pessoas à capital, e destacou que Brasília possui índices de qualidade de vida semelhantes às cidades européias.

– Uma cidade que fez o povo brasileiro sentir orgulho da sua pátria – observou.

Compuseram a mesa da sessão o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o vice-governador, Paulo Octávio (DEM-DF), o 1º secretário do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), a neta do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Anna Christina, o ex-governador do DF senador Joaquim Roriz (PMDB), o senador Adelmir Santana e Ernesto Silva, membro da primeira diretoria da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital), que construiu Brasília.

Também estiveram na sessão o ex-senador José Jorge, atual presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), parlamentares da cidade, como os deputados Osório Adriano e Robson Rodovalho, representantes do corpo diplomático e de federações, o ex-governador José Ornellas e o ex-senador Lindberg Cury.

No início da sessão, os integrantes do Coral Mais Vividos, do Serviço Social do Comércio (Sesc), interpretaram o Hino Nacional, o Hino de Brasília e a música Aquarela do Brasil e cantaram os "Parabéns a você" para Brasília.

Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos