Deputado defende prudência na apreciação aos vetos

A Assembléia Legislativa deve votar nesta terça-feira, pela derrubada ou manutenção aos projetos de lei que aumentam o duodécimo do Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas (TC). As duas matérias, aprovadas pela mesa anterior, foram vetadas pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), ainda no inicio da sua gestão. Enquanto durar o impasse a pauta na Casa de Tavares Bastos continuará travada, como ocorreu nas últimas sessões.

A bancada governista tem se mobilizado para garantir a manutenção aos vetos, conforme defende o próprio governo, mas as matérias consideradas polêmicas têm dividido opiniões até na base aliada.

Para o deputado estadual Edival Gaia Filho (PSDB), encontrar o consenso neste momento seria prudente para ambas as partes. Em sua avaliação “esgotar o diálogo” poderá abrir alternativas consideráveis. “Alagoas está precisando muito do entendimento entre os poderes, a fim de unirmos forças para ajudarmos no processo de desenvolvimento tão esperado pelos alagoanos”, argumentou o parlamentar.

Se não for “esvaziada”, a sessão de amanhã deve colocar um ponto final na questão. Enquanto isso os dois lados que evitam comemorar preferem adotar postura discreta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos