Vereador recebe denúncia de uso irregular dos recursos do SUS

O vereador Diogo Gaia (DEM), vai pedir, na sessão de hoje, na Câmara de Maceió, a criação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), para apurar denúncias sobre o suposto escândalo envolvendo uma clínica na área de nefrologia, que atende no Hospital Sanatório.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, na TV Pajuçara, o vereador confirmou que foi procurado por um profissional da área de saúde, que teria lhe passado informações contundentes que comprovam um novo escândalo do mau uso dos recursos destinados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “É uma denúncia bem fundamentada, que precisa ser apurada e é isso que vou propor na sessão de hoje”, disse o vereador.

Segundo Diogo Gaia, o denunciante, que ele prefere não revelar sua identidade, explicou que basta fazer o mapeamento dos usuários do SUS na referida clínica e no laboratório também citado na denúncia. “Já temos a assinatura de nove vereadores, o que é suficiente para abrimos a CEI. Se há má utilização dos recursos públicos, nós vamos apurar”, justificou o vereador.

A fraude

De acordo com a denúncia, a clínica recebe os recursos do SUS mas, para baratear seus custos, repassa o mesmo paciente para o laboratório. Com isso, o SUS paga duas vezes pelo mesmo serviço. “Fui informado que há a participação de alguém influente para que o esquema funcione. Vamos abrir a CEI e passar o caso ao Ministério Público Federal (MPE) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que são os órgãos competentes”, acrescentou o vereador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos