GGI discute implantação de grande corregedoria para as polícias

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) discute hoje, durante reunião, a reformulação do Conselho Estadual de Segurança Pública e com ela a implantação de uma grande corregedoria que fiscalizaria os trabalhos das polícias civil e militar.

A proposta, defendida pelos magistrados alagoanos, prevê que a corregedoria tem como missão facilitar os trabalhos de apuração dos atos dos policiais uma vez que envolve todas as entidades representantes de classe. Para o juiz da 17ª Vara de Combate ao Crime Organizado, juiz Alberto Jorge, os trabalhos da corregedoria não retiraria o controle interno das corporações, apenas otimizaria a fiscalização.

“A corregedoria daria tratamento ético e diferenciado para cada corporação, seguindo o regimento interno de cada uma delas. Este projeto não é novo, mas volta à tona como proposta de melhorar os trabalhos de apuração das atividades policiais”, ressaltou o magistrado.

O Conselho Estadual de Segurança Pública foi criado no Governo Ronaldo Lessa e tem como presidente o governador do Estado. As reuniões do conselho foram suspensas no início do governo Teotônio Vilela Filho e voltam a ser discutidas no Gabinete de Gestão Integrada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos