Saúde intensificará vacinação de idosos

Apesar das chuvas que caíram no último sábado, o Dia D da vacinação dos idosos fechou a primeira semana da campanha com saldo positivo. Foram alcançados 52,31% da meta de 70% estabelecida pelo Ministério da Saúde, garantindo, até agora, a imunização contra o vírus Influenza de 31.861 pessoas com idade acima dos 60 anos.

Antônio Pedro da Silva, de 81 anos, foi um dos que escolheram o sábado para se vacinar. De acordo com ele, para não atrapalhar as atividades do dia-a-dia na pequena plantação que possui. “Esse é o segundo ano que me vacino e nunca mais tive gripe, por isso, enquanto viver, não deixo de vir no posto”, afirmou.

A abertura oficial do Dia D foi realizada na Unidade de Saúde Tereza Barbosa, no Conjunto Eustáquio Gomes, pelo prefeito Cícero Almeida e pelo secretário municipal de Saúde, Théo Fortes, junto com a equipe responsável pela campanha.

O prefeito ressaltou o empenho com que a atual equipe assumiu a missão de estar à frente da saúde municipal. “Eu estou certo de que essa nova equipe está pronta para fazer o melhor não só em ações como esta, de vacinação, mas em todas as ações que resultem em melhor qualidade de vida para a população”, frisou o prefeito.

Desde a semana passada, quando foi iniciada a campanha, as unidades de saúde vêm registrando uma grande movimentação de idosos buscando a imunização contra a gripe. Só na unidade Tereza Barbosa, foram, até sexta-feira, 600 idosos.

“Consideramos o Dia D como uma conclusão da campanha, mas a chuva atrapalhou a movimentação das pessoas durante todo este sábado. Sendo assim, trabalharemos mais efetivamente no sentido de garantir a saúde da população idosa até a finalização da campanha, na próxima sexta-feira (04)”, ressaltou o secretário Théo Fortes.

Como estratégia de intensificar a ação da campanha, a coordenação do PNI no município manterá nesta quinta e sexta-feira, equipes volantes em alguns locais de grande movimentação como o Hiper Center Gruta e Jatiúca, o Bompreço da Ponta Verde, o supermercado Cesta de Alimentos (Jacintinho) e o Mercado da Produção.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos