Casa desaba no Vale do Reginaldo e deixa uma pessoa ferida

Alagoas24horasCasa com estrutura comprometida desabou e deixou um ferido

Casa com estrutura comprometida desabou e deixou um ferido

O desmoronamento de uma casa, devido às chuvas, faz mais uma vítima no Vale do Reginaldo. Na tarde desta terça-feira, perto do local só eram ouvidos estalos, um grande barulho e pedidos de socorro enquanto a casa de José Maria dos Santos, de 44 anos desabava.

No momento do estrago os vizinhos foram os primeiros a chegar para ajudar na retirada de Antônio Eugênio da Silva, amigo da família, que ficou preso entre os escombros. A vítima teve ferimentos leves nos braços e foi atendida no local por equipes do Corpo de Bombeiros de Maceió.

“A casa estava em construção e, no momento, eu e meu amigo, estávamos retirando uma viga do telhado, quando tudo desabou e o teto caiu em cima de Eugênio. Não sei o valor exato, mas perdi muita coisa, entre eletrodomésticos, móveis e materiais de construção. O que me deixa mais tranqüilo, no momento, é que ninguém ficou ferido gravemente”, conta José Maria.

Na semana passada, Manoel Messias dos Santos – vizinho de José Maria, teve sua casa destruída pela chuva. “Minha residência estava com problemas na estrutura e sem menos esperar ela caiu. Me mudei e troquei o terreno com o meu vizinho”, afirma.

Uma equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) esteve no local para analisar os danos causados pelas chuvas e constatou que as residências que desabaram, em menos de uma semana, já tinham a estrutura comprometida.

“Conversamos com os moradores e eles alegaram que já sabiam que corriam risco com a estrutura antiga. Afirmaram que já pretendiam demolir e construir novamente. As famílias não irão entrar no programa auxílio moradia porque as casas não estão próximas às encostas e os proprietários já se instalaram em outro lugar, além de terem trocado o terreno”, afirmou Fábio Conceição, coordenador social da Comdec.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos